Como atrair clientes para oficina mecânica: 7 ações simples

Se você está com dificuldades para criar estratégias de marketing para oficina mecânica está no lugar certo. Neste artigo vamos apresentar 7 sugestões de táticas simples de como atrair clientes para oficina mecânica.

Vamos ser diretos: você quer saber como atrair clientes para oficina mecânica, não é?

As melhores respostas para trazer novos negócios para uma oficina de automóveis incluem diferenciar-se da concorrência e, em seguida, alcançar novos clientes por meio de ações de divulgação.

Serão sete dicas realmente muito simples de serem aplicadas, que podem ajudar você a conseguir novos clientes, e também a movimentar a sua própria carteira de clientes.


Comece conseguindo email e WhatsApp do cliente

Crie o hábito de coletar os endereços de e-mail e número de WhatsApp de seus clientes e envie um boletim informativo periodicamente.

O e-mail marketing é uma linha direta de comunicação que permite que você fique em contato com os clientes.

Você pode estimular o consumo oferecendo promoções para atrair os clientes. Essa é uma ótima estratégia de como captar clientes para oficina mecânica. Mas, vá além! Forneça mais valor do que ofertas.

Equilibre suas mensagens de e-mail e WhatsApp compartilhando conteúdo relevante – como dicas para manutenção do carro – e anúncios promocionais voltados para vendas.


Forneça lembretes personalizados de serviço

Fornecer experiências de atendimento personalizado é outra maneira de destacar seu negócio.

Colete dados de clientes e crie planilhas que permitam que você veja quando um cliente está próximo ao período de realizar um serviço, como por exemplo trocar o óleo do carro ou fazer uma revisão próximo às férias (período em que muita gente viaja).

Próximo às datas envie lembretes direcionados e personalizados para os clientes. Você pode fazer isso por e-mail, WhatsApp ou SMS.


Solicite Feedback

Outra maneira de manter o contato é acompanhar os consumidores depois que eles se tornaram clientes, ou seja, depois que realizaram algum reparo em seu estabelecimento.

Envie uma mensagem solicitando uma avaliação e sugestões de melhoria, sobre o desempenho do serviço oferecido por sua oficina e crie uma conexão mais profunda e pessoal com seus clientes.


Crie uma presença de mídia social envolvente e pessoal

Existem várias formas de como divulgar um serviço na internet. Como citamos anteriormente, usar suas plataformas de mídia social como canal para fornecer conteúdo informativo e envolvente é uma ótima ideia.

Você não precisa estar em todas as plataformas de mídia social. Mas, se deseja atrair clientes para sua oficina mecânica, crie pelo menos um perfil no Instagram e atualize regularmente sua página com conteúdo que interessa ao seu público.

Seu conteúdo não precisa ser todo sobre o reparo automotivo. Pode estar relacionado a qualquer coisa sobre veículos, direção, sua comunidade e sua loja, como:

  • dicas de segurança para o motorista;
  • conselhos sobre manutenção de carro;
  • dicas de viagem;
  • fotos de sua equipe e localização;
  • histórias de satisfação do cliente;

Recompense os clientes por check-ins e menções sociais

As menções sociais positivas sobre sua marca são boas para os negócios. Eles são uma forma de publicidade gratuita porque colocam sua empresa na frente de um público, de forma orgânica.

Assim, incentive seus clientes a mencionar sua empresa e fazer o check-in por meio de plataformas sociais (seja via Facebook ou Instagram) durante as visitas a seu estabelecimento.

Forneça incentivos como ofertas, descontos ou brindes.


Incentive os clientes a escreverem comentários

Outra maneira de aproveitar o conteúdo gerado pelo usuário para conectar-se a mais clientes é coletar e postar depoimentos sobre sua empresa. As avaliações dos clientes são peças importantes sobre como atrair clientes para oficina mecânica.

Provas sociais criam confiança e incentivam novos clientes a fazer negócios com você.

Sem contar que comentários de Avaliações feitas no Google por exemplo ajudam (e muito) a melhorar o ranqueamento do seu Negócio no Google Maps e até mesmo do seu site (se houver um – caso não tenha, considere criar um) no Google, de forma orgânica.

Avaliações e comentários são realmente muito, muito úteis.


Conecte-se com compradores locais

Além de ser capaz de levar sua marca para o mundo, a internet é uma ferramenta muito útil para se conectar com pessoas na sua cidade. E talvez aí esteja a maior vantagem para a administração da empresa e suas finanças.

Você pode segmentar clientes com base em sua localização:

  • otimizando seu site para SEO local;
  • usando o Facebook e os anúncios do Google com segmentação de clientes para a sua região;
  • criação de páginas de perfil do Google Business.

Use a tecnologia ao seu favor

Ninguém que esteja realmente procurando aprender como atrair clientes para oficina mecânica deve se manter trabalhando com papel, caneta e um monte de anotações em blocos de papel perdidos e espalhados.

Todas essas dicas são possíveis de serem executadas por você ou sua equipe. De qualquer forma, caso queira potencializar seus resultados, estamos sempre a disposição para levar vocês ao Topo! Entre em contato com a gente!

Abraços,
Lucas

Outros Artigos

Ao preencher o formulário você concorda com os termos de nossa política de privacidade.