Não seja só mais uma: 4 dicas de marketing para hamburgueria

Na hora de pensar no sucesso da sua hamburgueria, não deixe de fora o marketing: ele é essencial para a divulgação, desde as pequenas soluções para facilitar o dia-a-dia dos funcionários até as estratégias maiores, de manutenção da imagem da marca.

1. Não deixe que a qualidade seja uma falácia

A melhor publicidade é a boca a boca, ou seja, aquela que se faz sozinha pela indicação de clientes satisfeitos. E tem algo que agrada mais o público que a qualidade?

Em sua hamburgueria não pode ser diferente: garanta a qualidade da comida, desde a seleção mínima dos ingredientes até a regulamentação de boas práticas da ANVISA. O seu cliente precisa sentir o diferencial do seu produto para escolher você antes da concorrência.

Além disso, o atendimento impecável é fundamental. Invista em capacitações para seus funcionários de forma a certificar que seus consumidores tenham uma experiência excelente no restaurante.

2. Preocupe-se com a identidade visual

Seu estabelecimento é o principal ponto de venda do produto, portanto, não deixe de torná-lo o mais atraente possível para os olhos do consumidor.

A decoração deve refletir a identidade da marca e a experiência pretendida para seu público principal — não à toa que existem tantas hamburguerias com temáticas de época. Mas, te convido a pensar além disso: a disposição dos móveis e dos elementos de decoração deve ser agradável para a interação entre os clientes e os funcionários.

É importante pensar, também, no design do cardápio. Tente ser original e certifique-se de que ele conversa com o restante da identidade visual do ambiente, enquanto não perde sua função principal, que é informar.

A divulgação não pode ser deixada de fora: mantenha a coerência do design em seus posts nas mídias sociais, aplicativos de delivery e no site da empresa (caso houver), lembrando que cada canal é diferente e sua hamburgueria deve adaptar-se às demandas sem perder a identidade.

3. Faça com que seu cliente queira voltar

Não podemos esquecer da atração principal: o cliente. Nós falamos antes da qualidade do produto e do atendimento, mas não abordamos formas de garantir que seu público volte.

Primeiro, ele precisa sentir que seu ambiente proporciona experiências diferenciadas. Isso pode ser garantido com pequenas coisas. Por exemplo, dê opções aos seus clientes: inclua alimentos vegetarianos e veganos; hambúrgueres diferenciados, preços variados e outras opções de comida, como pequenas porções ou sobremesas.

Além disso, mostre preocupação com a satisfação dele. Faça programas de fidelidade com promoções a partir de um número determinado de compras ou ofereça descontos para clientes que trouxerem acompanhantes para o local.

4. Faça o marketing para hamburgueria usando o meio digital

Na era virtual, é quase impossível fazer um bom marketing sem estar presente no meio digital.

Por isso, crie um site para sua hamburgueria que conte um pouco de como ela surgiu, quais são seus propósitos e como ela faz diferente da concorrência. É interessante também colocar um cardápio online que forneça as opções de alimento e os preços, além de fotos do ambiente.

E não se esqueça das mídias digitais, seja no Facebook ou Instagram (tem outros, mas essas são as mais relevantes, agora). Escolha as redes mais interessantes para sua empresa e tente se aproximar do público com posts interativos e com abertura para perguntas ou discussões.

É interessante também investir em anúncios. Eles não exigem muito capital e garantem alguma visibilidade para sua hamburgueria por meio de anúncios no Google (para estimular ligações ou visitas ao site, por exemplo) ou redes sociais.

Gostou das dicas? Esperamos que sim! Fique de olho por aqui que sempre iremos escrever conteúdos relevantes e de qualidade para você.

Um abraço!

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